18 de agosto de 2013

As Vantagens de ser Invisível















         Olá! Hoje eu vou falar sobre o meu livro/filme favorito. Isso não é exatamente uma resenha, é mais um "Olha como isso é perfeito". haha Ninguém presta muita atenção quando eu conto sobre algo que eu li. Então resolvi compartilhar com vocês. Vamos lá!
  Quando o assunto é "As Vantagens de ser invisível" eu simplesmente entro em pânico, com o tanto de coisas incríveis que eu amo/amei no livro e no filme. Mesmo que o filme tenha algumas diferenças notáveis em relação ao livro. Eu realmente amei os dois.
  Assisti o filme antes de ler o livro, eu não gosto muito de fazer isso, mas, o elenco me chamou atenção. Bem, eu sou apaixonada pelo Ezra Miller, e pelo Logan Lerman, eu nunca fui uma grande fã de Harry Potter, mas a Emma é incrível, e inicialmente, os três personagens principais me levaram a assistir o filme. Em geral, o elenco todo é incrível, eu amei.
 Agora, falando sobre o que realmente interessa. A história. Tudo "gira" em torno de Charlie. O que basicamente precisamos saber sobre Charlie? Ele é um adolescente que se sente extremamente solitário desde quando seu melhor amigo se matou, e que se sente culpado pela morte de sua tia, que morreu em um acidente de carro enquanto ia buscar o presente de aniversário de Charlie. Com problemas familiares, e com problemas na escola, Charlie, conhece Sam e Patrick, com quem faz uma bela amizade, e com quem conhece um mundo de festas, diversão, drogas, sexo e dramas amorosos.
 Tanto o livro, quanto o filme, te prendem do começo ao fim. Você sempre quer saber como o dia de Charlie vai terminar. Além de tudo isso, os personagens são muito diferentes entre si, o que faz com que as pessoas que leem/assistem se identifiquem como algum dos personagens, e cada um passa por um drama diferente.
  "As Vantagens de ser Invisível" é diferente do resto dos filmes que falam sobre a vida no ensino médio, normalmente esses filmes são comédias despretensiosas, quem mostram apenas a irresponsabilidade dos adolescentes. Stephen Chbosky traz ao público mais do que isso. E esse é um dos motivos por eu amor tanto. Eu poderia ficar aqui escrevendo até a minha morte. Mas não vou.
 Por último, quero/preciso falar, rapidamente, sobre a trilha sonora do livro e do filme! haha Ok, é que basicamente no livro Charlie fala bastante sobre suas fitas, e de como as músicas definem os momentos dele. No filme, algumas músicas mudam, algumas são mais legais até. Enfim, as músicas são perfeitas recomendo que você ouçam TODAS.
 E em geral, recomendo eternamente, que vocês leiam o livro, e assistam o filme. Mas, prestem atenção de verdade. Entrem no universo de Charlie. E lembrem-se "Nós somos infinitos."

Um comentário:

  1. *!*Sentindo-se Só..... Perfeito... "Nós somos infinitos".... Assim como "Alguns infinitos são maiores que outros" - John Green.

    ResponderExcluir