18 de novembro de 2013

10 coisas que eu amo


Olá. Hoje eu estou aqui para falar de 10 coisas que eu amo. Uma guria me pediu pelo twitter, e eu estou aqui. Bem, é uma listinha bem simples, porém muito sincera. Eu acho que "10 coisas que eu amo" é na verdade, uma tag, então, eu oficialmente estou participando. haha Façam também. 

1º LER!

Bem, não sei se já falei sobre isso aqui. Mas, eu sou tipo uma fanática por leitura. Eu amo comprar livros também, o que faz eu acumular livros e ficar em pânico porque quero ler todos ao mesmo tempo. Essa ansiedade toda faz com que eu leia mais de um livro ao mesmo tempo. Mas, As Vantagens de Ser Invisível é o livro da minha vida, já li mais de dez vezes e eu sempre entro naquela maré de emoções que esse livro traz.

2º ANIMAIS

Bem, eu sou amante e defensora oficial dos animais. haha Não sei precisamente quando isso começou, mas eu sou apaixonada por todo tipo de animais (menos os insetos... não são muito meu estilo.) A paixão é tanta que eu sou vegetariana, pois não consigo assimilar a ideia de matar um animal para comer. Bem, em especial tenho uma paixão ainda maior por cachorros, eu sempre tento ajudar os que estão na rua. É pouco, mas enquanto eu ainda não fundei a minha ONG, já esta bom.

3º MÚSICA

Como alguém consegue viver sem música, sério, não imagino a minha vida sem música. Eu to sempre descobrindo novos estilos, e me apaixonando por bandas e artistas. Comecei a ouvir música lírica, em especial, a ópera pop da banda italiana, Il Volo. É incrível, sério. Mas, também amo ouvir, Legião Urbana, Cazuza, Cícero Rosa Lins, Chico Buarque, Caetano Veloso, Barão Vermelho, Tiago Iorc, Nirvana, The Killers, The Smiths, música francesa, em especial Carla Bruni, e música clássica. Antes até curtia essas coisas mais novas, mas eu meio que parei, não sei porque exatamente, mas ainda ouço Ed Sheeran e Adele. 

4º THE BEATLES

Pois é, eu não mencionei os Beatles no tópico "música" porque a minha paixão pelo quarteto inglês vai muito além. Sério. É a banda mais clássica e a melhor que já existiu no mundo inteiro. Fui ao último show do Ringo que aconteceu em São Paulo, e foi, com certeza absoluta, o melhor show que eu já fui na minha vida, fiquei perto do palco, e além do talento, o carisma dele é incrível. Bem o meu Beatle preferido é o John, que infelizmente não esta mais entre nós, fisicamente, pois em coração sempre vai estar, e nosso amado George. ): Mas temos o Paul (<3) que espero, de verdade, que ele venha para o Brasil em breve para que eu possa ir a mais um show de um ex-Beatle e viver esse sonho mais uma vez.

6º DOCES

O principal inimigo da dieta que eu nunca consigo começar. Eu sou apaixonada por doce, de todo o tipo, e não tem mais nada para acrescentar. haha

7º ESCREVER

Eu escrevo basicamente tudo que dá na minha cabeça, absolutamente tudo, aflições, alegrias, desabafos, e até conselhos, é que pra mim, é muito mais fácil aconselhar amigos dando uma escrita, do que falando com eles. E eu também escrevo contos, que eu nunca posto, mas talvez um dia, né. Eu também to trabalhando em um romance que se passa na Palestina, mas provavelmente ele vai ser apenas uma recordação sobre as aulas de história que eu adoro. 

8º DISCUTIR SOBRE POLÍTICA

Isso é uma das coisas que eu mais gosto de conversar, por mais que quase ninguém queira falar disso. Eu amo debater sobre a corrupção, saúde pública, educação, transporte. E também a política do passado, como as ditaduras que aconteceram no mundo inteiro.

9º LER SOBRE ALIENÍGENAS 

Eu amo ler sobre o assunto, e falar também, autos debates sobre a censura que a bíblia teria a respeito dos alienígenas, e sobre o envolvimento do governo americano com uma espécie extraterrestre. Eu sempre falo sobre isso com uma amiga minha, que no caso, é a única que presta atenção no que eu falo. #ValeuSusan

10º VIAJAR 

Ta certo que eu nunca viajei o mundo todo, nem tenho uma coleção de lembrancinhas de outros países, mas eu amo viajar, é um jeito de se afastar das coisas ruins e estressantes, e viver um pouco, conhecer gente nova, ver novos horizontes, pensar, e eu também escrevo bastante em viagens. Quem viaja vive. Quero ver o mundo inteiro e escrever um conto em cada país.

Um comentário: