Faz um tempo que quero falar sobre esse assunto, tinha algumas ideias em mente para abordar o assunto do modo mais explicito e de fácil entendimento possível. Esse texto não foi planejado, mas espero que entendam o meu ponto de vista.
Sempre achei que o Brasil precisava de mudança. No ano passado, com o aumento da passagem, tenho certeza que todos se lembram, houveram uma série de manifestações por todo o país, a passagem voltou ao preço normal, e as manifestações cessaram. Mas, a educação, a saúde pública, e a péssima qualidade do transporte público continuaram a mesma coisa, e quem já precisou pegar um ônibus às 18h, o metrô da linha azul paulistana às 6:30 da manhã, quem já precisou ir ao SUS, ou quem já acompanhou alguém até o SUS, quem já sentiu a diferença entre o ensino público e o privada sabe exatamente do que estou falando. O Brasil não é do jeito que passa nas propagandas políticas, com 40 hospitais construídos, até porque, adianta termos 40 hospitais sem médicos.
Sempre digo que tudo começa na educação. Se tivermos uma educação de qualidade, se a consciência de que o estudo muda a vida das pessoas, do que o uso de drogas trás realmente, com histórias reais, a criminalidade e o tráfico diminui automaticamente. E assim, a qualidade de vida melhora. Pessoas conscientes, escolhem políticos honestos. E por mais que eu, você, nossos amigos saibam disso também, há muitas pessoas na linha da pobreza, que acreditam na televisão, por não terem alternativa, que vivem do bolsa família, ou do fome zero, pessoas que realmente precisam disso, e não as julgo, as pessoas que não enxergam muito além disso. Essas pessoas são vítimas da mídia que manipula a imagem, costumo dizer que vivemos em uma ditadura democrática, aparentemente, temos o direito do voto, democracia, mas com a falta de conhecimento a respeito dos candidatos entramos em um ditadura sem fim, a ditadura da corrupção.
Estamos em uma copa do mundo que custou bilhões e bilhões aos cofres públicos, e não sou contra a copa do mundo, acho muito bacana torcer para o Brasil no jogo e etc. Mas sou contra a corrupção, todo o dinheiro que foi desviado, tenho raiva de imaginar os políticos tomando uma taça de um bom vinho em sua mansões, com o dinheiro sujo em suas contas bancárias na Suíça, rindo da cara da população, enquanto pessoas sofrem com a criminalidade e tantos outros problemas que até então não tem solução. Minha professora de geografia falava sempre, o Brasil cresce e cresce na contra-mão. Totalmente certa. Mas, o Brasil vai mudar quando as pessoas se conscientizarem de quê tem muita coisa pra melhorar. Muita coisa mesmo. E nesse dia, eu espero estar aqui, pra grita com toda alegria do mundo, que sou brasileira. Precisamos de protestos patriotas, onde as pessoas não xinguem o Brasil, mas, sim o seu governo. Protestos para o país que o Brasil pode ser um dia. E que essa mudança comece nas próximas eleições, e que você, que esta lendo isso, contribua para um país melhor de alguma forma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário