13 de outubro de 2014

Coluna Crônicas Risadaria: Unha Postiça Não Dá Certo

 
 Qual é a garota que nunca quis ter aquelas unhas compridas e quadradinhas? Eu sempre quis. Mas, nunca consegui, pelo simples fato de que se eu fico nervosa com qualquer coisa ou se não tenho nada pra fazer, eu começo a roer unha. Isso mesmo. "Eca, que nojo" ta, para! adoro roer unha pra acalmar e acabou.
Mas, se tem alguma festa pra ir, colocar unha postiça é o que há. Mas, não dura muito. Tive a brilhante idéia de antes de ir pra balada colar com super bonder, ou seja lá como se escreve. Colei, duraram a noite toda. Arrasei com as unhas de menina delicada, cuja qual nunca fui. Segunda resolvi ir pra escola com elas, estavam perfeitinhas ainda. Disse a todos que eram naturais sim, sem nem vergonha na cara.
Tudo ia bem até que uma unha caiu.
- O que caiu?
- Não sei! - Respondi tentando parecer o mais calma possível é claro.
Procurei disfarçadamente, e procurei. E avistei no chão. Peguei depressa. E meu amigo viu. Ele simplesmente colocou as mãos sobre o rosto e abaixou na mesa, chorando... De rir, é claro. Eu gargalhava também, pra disfarçar. Mas dava risada pra não chorar, de vergonha, talvez, ou de pena de mim mesma.
Ele prometeu guardar segredo e ainda rimos disso, as vezes. Foi um dia engraçado. Talvez esse não seja um texto fofo, mas, tem uma moral, nunca finja ser o que não é.
 Eu mesma, prometo, nunca mais tentar ser uma coisa que eu não sou. Porque quem me conhece mesmo sabe, eu nunca vou ser a menina fofa, com roupa meiga e unha bonita. Mas tudo bem, unha comprida atrapalha que só...

Nenhum comentário:

Postar um comentário